EMISSÕES ACÚSTICAS

A QTEC é pioneira em Portugal na técnica de Emissões Acústicas. Em 2009, integramos o Grupo Internacional TUV Áustria, o que nos garante estar na vanguarda da inovação e investigação na área de Emissões Acústicas, suportada por especialistas de nível 3 (EN 473/ISO 9712) nesta técnica de END.

A Emissão Acústica (EA) é uma técnica de ensaio e inspecção não destrutiva que permite localizar e avaliar defeitos activos e fugas em equipamentos sob pressão.

Permite igualmente e de forma não intrusiva, proceder à análise de condição de tanques de armazenamento.

Esta técnica de ensaio permite uma avaliação da totalidade da estrutura sob teste, através da análise de emissões acústicas emitidas por defeitos (ex. fissuras em propagação), mecanismos de corrosão ou fugas.

Uma das inúmeras vantagens da Emissão Acústica é a possibilidade de analisar equipamentos sob pressão e tanques de armazenamento de uma forma não intrusiva, por exemplo, utilizando o próprio fluido do equipamento para activar os defeitos que são então analisados.

Somos especialistas em:

- Ensaio de Equipamentos Sob Pressão – reservatórios de GPL, esferas de armazenamento, reactores na indústria química e petroquímica, etc ;

- Monitorização de Condição de Tanques Atmosféricos – pesquisa de fugas e corrosão;

- Detecção de Corrosão Sob Isolamento;

- Pesquisa de fugas em tubagens enterradas;

Para outras aplicações da técnica de Emissão Acústica contacte-nos.

QTEC - Qualynspect, Lda. | Rua da Lionesa, N.º 446, Ed. G17 | 4465-671 Leça do Balio – Portugal | Tel: 22 902 89 02 | Fax: 22 902 89 03 | email: geral@qtec.pt

website desenvolvido pela hojenet.lda